sábado, 31 de agosto de 2019

VERGONHOSO - 4ª JORNADA 31/08/2019

Mais uma jornada, mais uma volta, mais uma oscilação exibicional. Primeira derrota.
Que bipolaridade de qualidade mostra esta equipa do Sporting, depois de mostrar classe em Portimão, baqueia em casa perante um Rio Ave, competente, estruturado, consistente e com uma eficácia a toda a prova, pois com 3 remates à baliza, marca 3 golos na casa de um grande. De tirar o chapéu.

Já o clube de Alvalade, apresentou o mesmo 11 com que derrotou o Portimonense e ao contrário da jornada anterior, começou a perder com um penalti de Coates logo no inicio do jogo. Dupla de "volantes" repetida com Doumbia e Wendel, para segurar o meio campo. Parece que Kaiser não irá abdicar deste duplo pivot, apesar de não estar a conseguir estancar os 11 golos sofridos até ao momento em jogos oficiais. Não desistiu e foi à procura do empate, que conseguiu pelos 20m com um golo do capitão Bruno Fernandes. Jogo empatado e dividido, com um Rio Ave com controlo e com melhor jogo de posse, ao invés dos leões, que abusaram mais uma vez das diagonais de passes para as costas da defesa contrária, facilmente  anulados em grande parte das vezes.
A 2ª parte trouxe equilíbrio e trouxe também o 2-1 ao Sporting, com o golo da ordem de Luiz Phyllipe. E depois, como tem sido habito no clube de Alvalade, por incapacidade ou por estratégia, o Sporting deu o domínio ao adversário e passou a jogar, qual equipa pequena, mais de meia hora (!) em casa, no erro da equipa forasteira. Um sufoco que é ver jogar este Sporting, quando esta a vencer os seus jogos...
Depois...bem, depois nos últimos 5m de jogo, foram marcados mais dois penaltis contra o Sporting e assim o Rio Ave ganhou o jogo com esses 3 remates à baliza de Renan. Todos cometidos pelo mesmo jogador.
Ultimo apontamento para a inércia de Kaiser, que desta vez nem fez as substituições da ordem, colocando mais um trinco (Eduardo) e mais um central (Neto). Meteu Plata após o 2-3 sob grande assobiadela da plateia de Alvalade. Deplorável e desconcertante esta inatividade, perante a história e os pregaminhos do Sporting.
Estatistica: Nunca foram marcados 3 penaltis contra os grandes em sua casa. É demasiado fácil...Mais um recorde.

1 comentário:

  1. Desde o minuto 70 que eu clamava uma substituição, era claro que o meio campo não chegava e os centrais foram apanhados nessa fraqueza. Inadmissível o tempo que o nosso treinador leva a fazer substituições. Enfim, numa jornada que nos podia ser favorável, voltamos ao mesmo e em casa. É assim que se começa a perder o campeonato.

    ResponderEliminar