domingo, 25 de agosto de 2019

VARIAÇÕES - 3ª JORNADA 25/08/2019

Boa vitória num campo difícil e perante uma boa equipa, cheia de qualidade e bem treinada, que nos permite ascender ao 1º lugar da Liga. Quem diria...

Numa altura em que esperamos os craques para atacar o objectivo, que é segundo o presidente, de melhorar a classificação da ultima época, e que já percebemos que Setembro será sinonimo de pré-época, eis que estamos na frente.
Eu sou daqueles que percebe todas as situações e todas as dificuldades, desde que estas sejam frontalmente assumidas pela direcção, e foi-nos dito que o objectivo era para melhorar o que foi feito no ano passado. Sendo assim, e mais de 1 ano após o ataque à academia de Alcochete, voltamos a fazer pré-épocas tardias. Porque numa prova de regularidade, este plantel não passa do 3º lugar.

Voltando ao jogo e a Portimão, o inicio foi bom, como tem sido nesta época, forte, e com muito jogo entrelinhas, com a novidade Vietto a soltar-se da esquerda para o meio e a fazer jogar e a mostrar toda a sua mestria e classe no passe e no drible. Mereceu a designação de homem do jogo, pois fez passes que abriram toda a defesa adversaria.
Aos 5m já estava o marcador em 0-2 e mais 5m sofremos penalti. Jogo frenético. Mas para mim, a chave do jogo e principalmente no primeiro tempo, foi a capacidade de Vietto baralhar o meio campo algarvio, pois aparecia sempre a dar linha de passe no miolo e fechava a ala com Acuña, num jogo completo de classe e trabalho para a equipa. E para além disso as trocas constantes de Vietto com BFernades, que estão ainda procurar o melhor entrosamento, sendo os mais dotados tecnicamente, não será uma questão de qualidade, mas de tempo.
Pode ir por aí, Kaiser, apostando nessas variações entre Bruno e Vietto, fazendo-a crescer e com ela a equipa.
A 2ª parte trouxe um Portimonense mais agressivo, a abdicar da largura dos alas em detrimento do jogo rendilhado pelo miolo, procurando posse e encostar os leões à sua defensiva. E numa transição, já vista no jogo contra o Braga, o Sporting marcou um pouco contra a "inclinação" do jogo e resolvendo-o. Raphinha bisou e Luiz Phellipe estreou-se a marcar.
Estivemos melhor e ansiamos por progressão no próximo jogo em Alvalade. Venha o Rio Ave e é para ganhar. Mas com reforços a sério...

1 comentário:

  1. Estava à espera desta crítica ao jogo. De facto quem diria que estariamos em primeiro mas são só três jogos. Creio que um dos reforços pode ser o Bataglia e um bom avançado já que o Luiz Felipe não faz a época toda. Curioso em saber se o Camacho é reforço. Quanto ao Vietto é craque, ele e o Bruno fazem miséria.

    ResponderEliminar