domingo, 27 de outubro de 2019
8ª Jornada - EFICÁCIA - 27/10/2019
Foi uma boa vitória contra uma boa equipa e um bom treinador, mas nesta fase da época ganhar é vital, numa equipa em construção e a assimilar ideias novas do seu treinador.
Senti a equipa mais esforçada e mais coesa, mas com gritantes falhas no meio campo defensivo, que na minha opinião, continua a ser o ponto mais frágil desta equipa desde a saída de William Carvalho. Talvez por isso, hoje, Eduardo não se tenha aventurado tanto na frente, mantendo em grande parte do jogo, uma parelha no miolo com Doumbia, e colocando um ataque volante, assente na capacidade de decisão de passe por parte de Vietto e no repentismo de Jesé e Bolasie, procurando o erro adversário para o ferir no ataque rápido.
Soubemos interpretar esta forma, algo diferente e expectante de jogar e acima de tudo fomos eficazes, com destaque para Vietto nas assistências e para Mathieu como um muro na defesa. Também Acuña, Coates e Bruno Fernandes estiveram bem. Sofrivel esteve Eduardo, Doumbia e Rosier. Phyllipe está gordo. Comprem um trinco ou apostem no miúdos.
Hoje o jogo correu mal às claques.
domingo, 20 de outubro de 2019
Cansado
Fui e sou contra expulsões e destituições. Respeitei a vontade da maioria, mesmo sem concordar. Não faz sentido os saudosismos, mesmo q me tenham feito ter um maior orgulho em ser Sporting, mas não podemos estar sempre a olhar para trás. Temos de encarar o presente incompetente no futebol (pelo menos), mas se não podermos ganhar já (e só ganhando haverá união), que se criem bases para se ganhar a médio prazo. Estou de acordo com algumas medidas tomadas e dou o benefício da duvida em outras tantas, mas naquilo que se pode medir, que é o futebol, que é a mola real de um clube desportivo, esta direção tem sido um desastre.
Estamos cansados de estar permanentemente a recomeçar. Que haja um projeto a 3 anos e que se fale a verdade aos sócios. Prefiro a realidade a falsas ilusões.
E já estive mais reticente em vender a SAD. Penso que será um caminho inevitável para todos.
Estou cansado de amadores.
Subscrever:
Mensagens (Atom)